Atletas com deficiência em corridas de rua

O Programa Voluntário Corpore (Corredores Paulistas Reunidos)  cadastra guias voluntários para atletas com deficiência que queiram participar de corridas de rua. São seis categorias, premiadas separadamente – deficiência auditiva, visual e intelectual, cadeirante, amputados de membro inferior e outros, segundo Mario Rollo, diretor do programa.

O Corpore tem atualmente uma lista de voluntários “na reserva”, pois o número de atletas com necessidades especiais está menor. “Contamos com o boca-a-boca para divulgar a iniciativa entre os atletas com deficiência. Entre os voluntários, precisamos arrumar guias que sejam rápidos para acompanhar atletas mais velozes”, diz Mário Rollo na edição de abril da revista Runner’s World.

Contato: pelo e-mail guiavoluntario@corpore.org.br ou telefone (11)3884-4188

O Corpore mantém ainda o programa “Seu tênis não pode parar”, através do qual doações de tênis novos ou usados em bom estado são repassadas a entidades que trabalham com corredores com necessidades especiais.

Contato: seutenisnaopodeparar@corpore.org.br

FONTE: Dados reproduzidos da matéria “De Corpo e Alma” , de autoria de Daniela Hirsch e publicada na  edição de abril da revista Runner’s World.

2 Comentários

Arquivado em Quem está fazendo a inclusão

2 Respostas para “Atletas com deficiência em corridas de rua

  1. Parabens à CORPORE pela iniciativa. Que, atraves destas corridas possa surgir um novo USAIN BOLT brasileiro, que não seja recordista mundial com 9:58 mas que façam tempos que lhes proporcionem alegria de viver.
    professor Sergio castro
    Universidade Estacio de Sá
    RJ

    • barrigainclusiva

      Sérgio,
      Obrigada por sua participação. Infelizmente (ainda) não sou corredora, mas deve ser muito bom participar de uma prova de rua. Promovendo-se a inclusão, então, deve ser muito melhor!!
      Um abraço!

Deixe um comentário